terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Um coração que acolha a vontade de Deus

Este último domingo, no Vinde a Luz, pude perceber que aos poucos vou retornando a casa onde tive o grande encontro com Jesus, onde experimentei a minha fé e onde recebi os carismas para o serviço de Deus: A Renovação Carismática Católica.

Desde meu primeiro show comecei a conhecer pessoas ligadas a RCC que apostam e incentivam meu novo trabalho: Alessandra, Graça Amorim, Luciana Farias, Fátima, João Santos, etc. Isso me alegra muito e me motiva ainda mais à missão que Deus me confiou este ano: evangelizar com a música, com a juventude e com o serviço social.

Apesar de conhecer as carências e as necessidades nestas áreas, o Senhor tem me pedido paciência e cautela. Não posso atropelar as coisas, não posso me levar por qualquer vento que se mova, pois a prudência é amiga da sabedoria.

Estou rezando, escutando e meditando no que o Senhor espera de mim e mesmo inquieto por natureza e ávido em por as ideias em prática, estou aprendendo a ter calma, os pés no chão e a olhar, com os olhos de Deus, a tudo e a todos.

Do que vivi nestes últimos três anos colhi uma fé mais madura, um agir mais equilibrado e um olhar mais simples às coisas de Deus.

E neste mês percebi que o tempo do Advento nos chama à reflexão interior, embora a sociedade ensine o contrário: a correria e as preocupações são muitas e o tempo é curto.

A meditação da Palavra de Deus nos momentos antecedentes ao nascimento do Menino Jesus nos leva a preparar o coração, como uma manjedoura, que O acolhe, não só neste Natal, mas para sempre.

Bom Natal a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário